Dormir sem dor

 

Ter uma boa noite de sono é essencial para recarregar as energias, porém muitas pessoas reclamam de dores após estarem deitadas há algumas horas. Isso pode acontecer por diversos motivos como  o colchão, o travesseiros ou a postura estarem inadequados, ou ainda por conta do seu próprio corpo não estar em plena saúde.

Colchão e travesseiro devem ter uma altura adequada para você e o principal não devem ser nem muito moles nem muito duros, pois isso causará um desconforto a longo prazo. Para saber qual a melhor medida para o seu corpo consulte o fabricante, muitas vezes eles já colocam uma tabela na própria embalagem.

Já para manter a saúde do seu corpo é preciso realizar exercícios físicos, alongamentos, manter uma alimentação equilibrada e beber água com frequência. Uma prática legal é realizar um leve alongamento de 5 minutos antes de dormir, assim poderá alongar os músculos e relaxar.

Posição para dormir

  Nossa coluna precisa se manter alinhada durante a noite, porém muitas posições que parecem “normais” acabam gerando um enorme stress na […]