Dúvidas Frequentes

O que é o Ajuste?

O ajuste consiste no realinhamento da coluna. Para que isso ocorra é feito diversos movimentos nas costas através das técnicas da quiropraxia. O mais utilizado é o realizado através das mãos, porém a maca de quiropraxia também proporciona uma possibilidade de ajuste, assim como o ativador.

Dói realizar o Ajuste?

Não, os ajustes são totalmente seguros e indolores.

O que é Subluxação?

A subluxação vertebral nada mais é do que bloqueios nas saídas dos nervos (forames) da coluna para o corpo. Esses bloqueios podem causar dor e uma diminuição do potencial máximo do corpo, gerando a médio ou em curto prazo um quadro de doença.

Qualquer pessoa pode receber o tratamento com Quiropraxia ?

Sim, existem algumas contra indicações para a manipulação vertebral, que são levadas em consideração no momento da avaliação. Na quiropraxia existem inúmeras técnicas onde podemos utilizar quando há uma contra indicação à manipulação vertebral. Então podemos dizer que a Quiropraxia é para todos.

Em quanto tempo vou ficar bom?

Nosso objetivo é fazer com que você melhore o mais rápido possível, mas isso vai depender do grau da sua lesão e o tempo que ela está instalada.

Depois que não tiver mais dores, posso parar o tratamento?

O ideal é que você continue fazendo uma manutenção mensal ou de acordo com a recomendação do Quiropraxista. A Quiropraxia não apenas trata dos problemas de coluna, mas age também como forma preventiva, assim seu corpo fica menos vulnerável a outras lesões.

 

Principais problemas tratados

A Quiropraxia visa a sua saúde como um todo, pois os complexos de subluxação vertebral podem causar desordens em todo o seu organismo. São inúmeros o problemas que a quiropraxia pode lhe ajudar, desde uma incomoda enxaqueca ate mesmo uma forte crise de dor ciática. Vejamos abaixo alguns problemas mais comuns no consultório:

  • Dores na coluna vertebral – cervical, torácica e lombar;
  • Hérnia de disco;
  • Dor ciática;
  • Tensão muscular;
  • Escoliose;
  • Problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo;
  • Restrições de movimento;
  • Problemas decorrentes do trabalho como tendinites, epicondilites, bursites, tenossinovites síndrome do túnel do carpo;
  • Problemas da articulação têmpora mandibular (ATM).

Os principais tratamentos da quiropraxia estão diretamente relacionados com a coluna, porém existem muitos outros que não estão, porém sua causa podem estar. Isso ocorre quando a transmissão de informação não esta ocorrendo da forma que deveria devido a uma subluxação.