Posição para dormir

 

Nossa coluna precisa se manter alinhada durante a noite, porém muitas posições que parecem “normais” acabam gerando um enorme stress na coluna. Quando dormirmos de barriga para baixo a posição da cabeça afeta diretamente a parte superior da coluna, já a parte da barriga por ser mais flexível faz com que nossa coluna fique com uma curvatura excessiva. Por tanto dormir com a barria para baixo não é aconselhável.

Dormir de barriga para cima é uma boa posição, porém neste caso não se pode utilizar um travesseiro muito alto, pois sua cervical (parte superior da coluna) não estará alinhada o que pode ocasionar o torcicolo ou até mesmo dores em outras regiões.

A posição de lado é uma posição também recomendada, porém o travesseiro deve ter a altura adequada para o seu ombro de modo que sua coluna permaneça alinhada. O colchão também não pode ser duro de mais ou mole de mais, pois não permitirá que sua coluna fique alinhada.

Dormir sem dor

  Ter uma boa noite de sono é essencial para recarregar as energias, porém muitas pessoas reclamam de dores após estarem deitadas […]